sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do Professor

 Sou formada em Geografia, professora além de instrutora de artesanato e por sentir na pele e na alma o que um professor passa, não podia deixar de dar o meu Parabéns.
Quero desejar um Feliz Dia do Professor a todos, que com Garra,exercem seu trabalho mesmo quando não estão nas salas ministrando suas aulas, mas sozinhos à noite quando estão elaborando-as, corrigindo  trabalhos, fechando notas, quando percorrem longos trechos para desempenhar um papel que  não mais traz consigo o status que possuia antigamente. Ser um  Professor era tido como uma das figuras mais importantes na sociedade; era comparado a um doutor.
A sociedade hoje não valoriza o seu professor, observamos isso na própria educação que as crianças, adolescentes e mesmo os pais demonstram ter - já que ela (a educação)vem desde o berço - tamanho é o absurdo que vemos nos jornais.
O valor que me refiro, não é só o pagamento que todo trabalhador tem direito, mas o Valor Humano, Respeito, Consideração por aquele que já lhe ensinou algo.
Parabéns Professor, pelo seu Dia!


Bem,
essa semana passamos um tanto quanto atarefadas, eu e minha irmã. Ela é Pedagoga em duas escolas em Carambeí e para presentear as professoras fizemos umas lembrancinhas. A ideia foi embalar um bastão de Mentos em forma de lápis, vi um no blog da Débora certa vez, mas como gosto de "trabalhera" quis fazer um modelo com a minha cara.  hi,hi,hi
E ele ficou assim:



Bonitinho, não é???
Fizemos 40 desses, aff.!!!! Terminamos quase uma da manhã. Mas valeu a pena, vê-los todos juntos então!!!!
Terminado esse trabalhinho, eu precisava fazer os presentinhos para os professores do meu João Pedro.
Fiz as mini pranchetas, as mesma que fizemos na aula, elas podem ser feitas com qualquer estampa e cores; como era para o dia dos Professores eu apostei num papel muito legal da Toke e Crie, esse papel tem a estampa de uma folha de carderno pautada.
Coloquei um bloquinho de anotações e carimbei no cantinho inferior direito dele, um desenho de folhinhas com a mensagem "for you" e fixei num clips com fitinha a mensagem que eu queria. Então a mini prancheta ficou assim:

Para cada professora, fiz uma TAG em formato
 de maçã com o nome de cada uma delas e amarrei com fitinhas no grampo. 

Bem, é isso...

Espero que todos tenham gostado!
Beijusss
Gi


7 comentários:

  1. Adorei a ideia do lapis, muito gracinha *------* e a prancheta sou suspeita, já que agora tenho a minha haha adorei também!!
    Beijinhos e até terça :**

    ResponderExcluir
  2. Hei, Hyasmim fico feliz que gostou!
    Terça tem mais!
    Bjinho
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Amei as pranchetas...
    qro fazer...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patricia!
    Ainda dá tempo, tenho essa aula dia 20 em Carambeí na Ágape papelaria e video locadora. Apareça!
    Bjo
    Gi

    ResponderExcluir
  5. Gi, adoraria ir, mas fica complicado, nao tenho como ir pra carambei...
    vou ficar na vontade...

    uma outra hora ou vc me explica em uma outra aula...

    bjo

    ResponderExcluir
  6. E esse lápis! que fofooo! quero aprender a fazer, lindoo!

    ResponderExcluir