quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças

 

O Dia das Crianças nos remete a - Compra mamãe, Compra papai! Eu quero tanto...
Ouvimos isso porque vivemos num mundo cheio de brinquedos, num consumo desenfreado. Ontem, ao ir no Shopping comprar o presente do João Pedro, pensei: será que estamos fazendo a coisa certa? Ele queria muito e já tem um ou dois anos, um Dinossauro da Imaginext. Me perguntei, se dando exatamente o que ele queria consumir não estava deturpando o que sempre defendi. Com esse pensamento, gostaria de deixar uma mensagem para o Dia das Crianças.
- Criança precisa ser cuidada,protegida,
- Criança precisa ser respeitada na sua integridade física, moral e psicológica,
- Criança precisa brincar, correr, pular...
- Criança precisa se alimentar bem, de maneira saudável, tamanha  é a energia que eles dispendem,
- Criança precisa de afago, carinho, abraço, brincar de"montinho", rir de tantas cócegas.
Mas, criança também precisa de limites, regras, direção e quando precisar... ser disciplinada, para que ela não cresça achando que a vida é só brincadeira e se torne pequenos ou "grandes" tiranos - pessoas que tem tudo o que querem, acham que são os donos do mundo.
Porque amar uma criança não é deixa-la fazer tudo o que quer, nem dar o brinquedo mais caro, mas dizer que a ama e demontrar isso dia a dia na construção da sua vida.
Agradeço a Deus pelo João Pedro, essa criança linda que Ele me deu. Querido, carinhoso, prestativo, que apesar de adorar grandalhões como os dinossauros, se preocupa com o planeta e protege as joaninhas, ah!
e que tira o lixo reciclável pra mim, sim é tarefa dele aqui em casa ( às vezes ele esquece, mas tudo bem! Tá aprendendo) rs,rs







Um Beijo meu Filhote
Feliz Dia das Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário