segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fim de Férias

Olá a todas!
As férias já estão no finzinho, semana que vem começam as aulas e já está na hora de organizar todo o material. Na escola do João Pedro é preciso encapar os cadernos com folhas plásticas, daquelas quadriculadas, xadreizinhas, lisas ou com bolinhas. Eu escolhi xadrezinha no azul pra combinar com as cores da Escola que são Azul Royal e Amarelo Mostarda.Vim postar um PAP de como encapar os cadernos utilizando as réguas de encadernação da TEC.

Primeiro defina as margens com a régua de encadernação,
 marcando uma vertical e outra horizontal na folha plástica 

Depois emparelhe o caderno aberto junto às duas margens
 (horizontal e vertical) e  demarque as demais margens,

Em seguida corte os cantos com o fio de cabelo


 Cole com fita adesiva (durex) as laterais ao longo do caderno aberto...

 ... depois cole a lateral que compreende a capa e o mesmo com a contra capa.

 Para deixar o caderno mais bonitinho fiz umas etiquetas em forma de lápis com os papéis da TEC,colei papel Contact sobre a figura já preenchida com os dados. Recortei deixando uma margem de 0,5cm aproximadamente,

 E fixei na capa dos cadernos
                                                              
                                                                   E eles ficaram assim:
Gostaram da dica??? Espero que sim
 e possa ter ajudado as mães nesse período turbulento.
Bom começo de aulas!
Bjos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Casinha de Passarinhos

Boa Noite!
Vim postar uma peça nova que fiz. É uma casinha de Passarinhos.
 Eu tinha na porta de entrada da minha casa uma guirlanda permanente, ou enfeite de porta - daquelas que você deixa o ano todo com mensagem de "Bem Vindos"ou "Lar doce Lar". A anterior, já havia 12 anos que eu tinha confeccionado para por na porta do meu novo lar quando me casei e esse ano, eu queria trocar. Então, comprei essa casinha e enfeitei com três passarinhos - alusivo a nós três aqui em casa.
  Fiz uma pintura toda branca com uma leve pátina provençal, e usei tecidos da TEC com estampas diferentes para cada passarinho e flores. A plaquinha "Lar doce Lar" e o matinho na lateral - fiz com papéis Cardstock da TEC, as florzinhas são adesivos - também da TEC.

 
Bem, é isso... Espero que tenham gostado.
Um bom final de Semana e
 até a próxima...


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bom Dia!
Hoje vim postar uma página que hà muito eu queria fazer mas nunca conseguia tempo, sempre compro  papéis já pensando na  fotografia ou no projeto que quero confeccionar... mas o tempo, as obrigações acabam passando e a minha ideia e os papéis  vão ficando de lado. Essa semana saiu da fôrma, hi,hi,hi - É uma página com "Fotão"...ela (a fotografia) ocupa quase que a página totalmente, fica muito bonita para enquadrar, nesta usei umas flores da Imaginisce que comprei já tem um tempão.



A imagem é do meu filhote João Pedro admirando o entardecer no canal entre a Ilha do Mel e Pontal do Sul, que dá acesso aos navios até o Porto de Paranaguá. É um belo cenário...  "Naturalmente Bonito".
Espero que tenham gostado
Abraços e uma ótima semana!


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bloco de Notas com Calendário

 Na passagem do ano novo fiz umas lembrancinhas para dar às minhas duas cunhadas e minha sogra, são blocos de notas como àqueles que fiz para o dia dos professores... a difernça está no grampo onde coloquei uma flor e um mini calendário 2012.



Espero que tenham gostado.
Beijusss e até mais!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo

O Natal já passou, me refiro às festividades em torno da data... mas o Natal mesmo - a importância do acontecimento que, para nós Cristãos - é o Nascimento do Senhor Jesus aqui na Terra, esse devemos festejá-lo o ano todo.

 Com o Natal renovamos nossas esperanças num Ano Melhor daquele que já passou. Firmamos metas, espectativas, planos que pretendemos cumprir e claro, precisamos fazer nossa parte. Então...
 Que venha 2012 !!!!



Bjosss
Gi